sexta-feira, 17 de julho de 2009

Carta à redenção

07009/17th D+L
ataque aos fuzileiros da Royal Munster
A.P.O. Box R. L.1
I.E.F, Itália
4 de julho
Te escrevo em poucas linhas para que você saiba que estou bem e que estou prestes a encontrar a liberdade. Liberdade essa a qual sonho todos os dias desde que cheguei no paraíso da morte. Olho para o lado e tudo o que vejo é a destruição de todos aqueles valentes que vieram, lutaram e, sem desistir, morreram tentando encontrar alguma resposta para tanta ignorância. Fecho os olhos tentando abandonar essa realidade e com a respiração ofegante tudo o que me vem à cabeça é a vontade que tenho dos seus beijos. O suor que escorre em minha fronte tenta acalmar todo esse desespero que cerca o meu corpo. Já não sinto mais tanta dor e me consola saber que em breve estarei junto a todos aqueles que agora admiro por sua coragem. Está ficando cada vez mais frio e me estremeço todo diante desse sol escaldante que vai queimando minha pele como se tentasse reanimar o soldado mortalmente ferido que clama por seu último suspiro de esperança.
William Henry Bonser Lamin
1887-1918

Nenhum comentário:

Postar um comentário